Notícias

Maio de 2017

ENTREVISTA COM JOZYANNE

Coragem é a capacidade de enfrentar medos e obstáculos da vida para seguir em frente, para tomar novos caminhos, além de ser essencial para vivenciarmos o sobrenatural de Deus em nossas vidas. Essa é a mensagem que a cantora Jozyanne deseja passar com o seu novo álbum. Intitulado Coragem e gravado pela Central Gospel Music, o CD conta com músicas de encorajamento e participações especiais.

Esse é o terceiro trabalho da cantora pela gravadora e foi produzido de uma forma diferente de todos os outros: o álbum foi gravado inteiramente ao vivo. A produção é de Josué Lopez, irmão da cantora, e o CD conta também com grandes compositores, como Eyshila, Anderson Freire, Adelson Freire, Tony Ricardo, Gislaine e Milena. Além da faixa Coragem, que dá nome ao álbum e é assinada por Jozyanne com colaboração de Tony Ricardo, o CD também possui a música Nada me faltará, uma versão em português de More than enough, de Israel Houghton e Kelley Steele. A canção Preciso ser curado tem participação de Eli Soares.

Na entrevista, Jozyanne fala sobre momentos que precisou de coragem para superar desafios e como foi o período que ficou sem gravar CD. Conheça a história de coragem da adorada, que resultou em seu novo trabalho.


Revista Fiel: Por que você escolheu o nome Coragem para seu novo álbum?

Jozyanne: Deus tem ministrado muito ao meu coração em todo esse tempo. E o que ficou marcado foi que não adianta ter esperança se você não tem atitude. E para ter atitude é preciso ter coragem. Assim nasceu o novo título do álbum

Sua história é marcada por desafios e, com certeza, foi preciso coragem para vencê-los. Como as situações da sua vida têm influenciado o seu trabalho e o seu ministério? Conte-nos sobre momentos que você precisou ter coragem.

A minha vida é sim marcada por desafios. Há três anos, eu tive que vencer um dos maiores de todos, quando soube que tinha uma doença que poderia mudar totalmente o meu estilo de vida. Decidi tornar essa doença numa verdadeira munição para viver cada dia mais, olhando para frente, e eu continuei sonhando.

Recordo-me do momento em que eu pertencia ao Voices, um grupo muito bem-sucedido e que me preparou para que eu vivesse muito do que eu tenho vivido hoje. Porém, chegou um momento em que Deus falou forte ao meu coração que era tempo de abrir mão daquele ministério para dar prioridade ao meu ministério e ao ministério que Deus entregou ao meu marido. Foi desafiador, e cheguei a ouvir que era maluca por sair de um grupo que estava no auge. Eu tive coragem de ir na contramão das opiniões, e tive paz. Em nenhum momento fui abandonada por Deus.

Eu também recebi a notícia que tinha uma fenda e nódulos nas pregas vocais, e o médico disse que eu teria que tomar medicamentos o resto da vida, além de fazer uma cirurgia. Eu cantava uma música, e, quando chegava no meio dela, a minha garganta queimava e doía muito, e eu não conseguia chegar nas notas. Até que o Senhor me curou, e eu tive a coragem de parar de tomar todos os remédios. Logo em seguida, gravei um CD inteiro sem ter que refazer nada, porque minha voz estava limpa. E, a partir dessa época, nunca mais senti aquela dor novamente. Eu precisei acreditar que estava curada e tive coragem para seguir em frente. Hoje, estou aqui para dizer que vale a pena tomar decisões em Deus. Deus espera de nós atitudes, porque o sobrenatural fica por conta dele.

Foram três anos de espera pelo CD Coragem, como foi esse período para você?

Realmente esse período foi o mais longo sem gravar de toda a minha vida. Chega um momento que se ficarmos presos apenas ao tempo que determinamos, podemos nos frustrar. Eu tenho aprendido que melhor é viver o que Deus tem para mim no tempo dele, e também a não dar lugar à ansiedade.

Estar num estúdio de gravação, para quem tem esse hábito, é algo necessário. Quando ficamos por muito tempo longe de um estúdio de gravação é como se deixássemos de produzir o alimento para nossa parte criativa e como se nosso cérebro dissesse: “Você não está produzindo nada”.

No momento que descobri que Deus queria me dar mais tempo, eu decidi produzir em outra área, servindo à minha igreja [Assembleia de Deus Vitória em Cristo] no musical de Natal. Parei de pensar no projeto do CD e mudei meu foco. Isso me fez usar a minha parte criativa, que produziu o mesmo efeito sobre o meu cérebro. Eu tive a oportunidade de conhecer talentos dentro da minha própria igreja. De agosto a dezembro, eu separei vários dias da minha agenda para fazer essa produção, escolhendo repertório, fazendo ensaios, reuniões e mais reuniões, preparando tudo para que um musical de mais de quatrocentos voluntários nascesse.

E o mais lindo disso tudo é que, ao final desse grande projeto, chegaram para mim as músicas que mudaram totalmente a cara do meu repertório. O que eu quero dizer é que, enquanto você trabalha para Deus, não importa a forma e nem muito menos o tempo, o que importa é: faça do jeito e no tempo dele, e Ele mesmo se encarregará de te surpreender com o melhor. O resultado foi o CD Coragem.


Como você pode aconselhar as pessoas a vencerem os medos e se tornarem corajosas?

Os medos sempre existirão em nossa história, mas o que não podemos permitir é que ele nos domine. Muitas vezes, ter medo, para o ser humano, é ter limites. Existe uma grande diferença dos limites que nós mesmos criamos e dos limites verdadeiros. Precisamos saber distinguir os dois. Não podemos paralisar diante das adversidades e das perdas da vida, porque enquanto há vida, há esperança. Mas não adianta ter esperança se não temos atitude. Você precisa ter fé, ter esperança, mas também precisa ter coragem para vencer todos os desafios que aparecerão na sua frente! Deus se alegra com aqueles que são perseverantes, e a falta de coragem nos faz retroceder. Deixe que a tua fé te guie e, quando você menos esperar, terá superado aquilo que parecia ser impossível. Tenha coragem, pois Deus está com você!










CENTRAL GOSPEL PARABENIZA AVEC PELOS 35 ANOS

Esperança. É ela que move a Associação Vitória em Cristo a permanecer firme e atuante para fazer a diferença no Brasil e no mundo, alcançando vidas por meio do evangelho. Mesmo em tempos de crise, notícias ruins, corrupção, violência e miséria que assolam o país, a Avec acredita que é possível, sim, transformar esse quadro através de gestos de amor, solidariedade e, principalmente, pelo poder da Palavra de Deus. Nesses 35 anos de trajetória e de ministério do pastor Silas Malafaia, o foco sempre foi e continua sendo pessoas, promovendo o bem-estar daqueles que precisam de algum tipo de ajuda, seja física, emocional, espiritual ou material.

A associação foi fundada em 1982 pelo pastor Silas, com o propósito de propagar as Boas Novas por intermédio do programa de televisão, que na época era chamado de Impacto, depois Renascer e, hoje, Vitória em Cristo. Além de ser evangelístico, o programa é um instrumento para que o pastor Silas Malafaia defenda os princípios cristãos e se posicione como cidadão que deseja um país justo.

Nessa trajetória, a Avec ampliou seu campo de atuação e passou a prestar assistência a pessoas por meio dos projetos sociais. Por ano, são mais de 3 mil pessoas atendidas diariamente por essas instituições. A associação também começou a promover eventos evangelísticos, de edificação de cristãos e capacitação de líderes da Igreja brasileira. Foram muitos eventos realizados, que receberam uma quantidade incontável de participantes.

A visão do pastor Silas Malafaia de levar o evangelho pelo mundo foi compartilhada por milhares de pessoas, os Parceiros Ministeriais, que se uniram para cumprir o mesmo propósito. Os parceiros da associação foram fundamentais para que essa história de 35 anos fosse construída, pois não é possível concretizar, sozinho, grandes projetos. É através das ofertas mensais dos parceiros que os projetos sociais são sustentados e o programa Vitória em Cristo é mantido em rede nacional.

Denilson Pereira da Silva é Parceiro Ministerial desde 2005, e testemunhou sua alegria por contribuir com a Avec: “Louvo ao Senhor pela Avec e pela vida do pastor Silas, que me proporcionaram a oportunidade de plantar minhas sementes nessa terra frutífera e ajudar tantas vidas. Deus tem abençoado a minha família com bênçãos espirituais, materiais e financeiras”.

Transformação de vidas

Com a responsabilidade social sendo um de seus pilares, a Avec apoia diversas instituições sérias e comprometidas com o evangelho e que auxiliam na mudança total de vida de quem passa por elas. Esses projetos contribuem com a ressocialização de ex-detentos, reabilitação de dependentes químicos, oferecem reforço escolar a crianças carentes, promovem missões em Guiné-Bissau, na África, e ajudam, ainda, crianças com autismo, moradores de rua, idosos e mulheres com gravidez inesperada.

Um dos projetos que recebe o suporte da associação é o Lar amor maior, que abriga idosos e moradores de rua. Presidido por Rosita Alves, a instituição recebe o apoio do pastor Silas Malafaia desde 1989, quando uma campanha no antigo programa Renascer ajudou na compra da propriedade do projeto. A presidente do projeto conta que os assistidos reconhecem o valor dessa parceria para o projeto. “A Avec é a maior parceira do nosso trabalho, e a contribuição tem um valor enorme para nós”, afirmou Rosita.

Além de trabalho com adultos, a Avec apoia projetos com foco em crianças. Exemplo disso é a Casa de Maria e Marta, localizada na comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro. A presidente do projeto, Edméia Willians, conta que o apoio financeiro da associação ao trabalho ajuda a manter o espaço, a comprar alimentos, material escolar e de higiene, entre outras despesas. “A parceria com a Avec produz bons frutos ao projeto e à comunidade”, afirmou ela.

Com uma fé que rompe fronteiras, o ministério também apoia missões em Guiné-Bissau, na África. A parceria da Avec com o pastor missionário Luciano Fraga começou em 2011, e, como resultado, escolas e igrejas foram construídas no país africano. O pastor afirma que essa ajuda às crianças, jovens e adultos tem colaborado com a expansão do evangelho por toda Guiné-Bissau. “Temos visto a mudança da vida das crianças. Muitas delas têm crescido no conhecimento e também na parte espiritual. Elas têm se convertido ao evangelho por meio da escola”, afirma o pastor.

A Avec também implantou cursos profissionalizantes de informática em presídios femininos e já realizou casamentos coletivos para oficializar a união de presidiários que se converteram durante o período de detenção. Entre os casais que se casaram estavam Victor e Érica Malfacini. “A realização do nosso casamento faz parte dos planos de Deus para nossa família. Infelizmente, por um erro, eu vim parar neste lugar, mas aqui conheci Jesus, e o Espírito Santo fez a obra”, declarou Victor.

Além de contribuir com projetos sociais, a associação também mobilizou campanhas de arrecadação de donativos, quando, em 2013, fortes chuvas deixaram mais de cinco mil pessoas desabrigadas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Avec levou mais de 60 toneladas de materiais, entre alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, colchonetes e roupas. Em 2011, já havia distribuído 66 toneladas de donativos a pessoas que também foram prejudicadas por fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Eventos de edificação e evangelismo

A preocupação com a vida espiritual e o ensino da Palavra de Deus sempre fizeram parte das pregações do pastor Silas Malafaia. Com isso, o primeiro evento criado, em 1997, foi o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo Para o Brasil, que, este ano, vai para sua 21ª edição. O congresso enfatiza a edificação da fé e já impactou a vida espiritual de milhares de cristãos.

O evento reúne pessoas de diferentes denominações, mas que, juntas, têm o único objetivo de adorar a Deus e aprender mais sobre a Palavra. Sadraque Silveira, da Angola, conta que sempre acompanhou o ministério do pastor Silas e veio ao primeiro Fogo Para o Brasil em 2015. “A maneira como o Espírito Santo operou na vida de cada membro do corpo de Cristo foi um motivo de grande alegria para mim”, afirmou o angolano.

Além da edificação, a Avec também se dedica de maneira especial ao ensino e realiza a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, que tem capacitado pastores, líderes e obreiros de todo o Brasil e do mundo. Nas oito edições, passando por São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e outros estados do Brasil, mais de 40 mil pessoas foram preparadas para desempenhar um trabalho de excelência no ministério que estão inseridas.

Em 2007, o pastor Silas começou a promover a Cruzada Vida Vitoriosa para Você, com o objetivo de alcançar pessoas que ainda não conheciam o evangelho. O evento gratuito já reuniu mais de 3 milhões de pessoas, passou em 17 cidades brasileiras e contabiliza mais de 70 mil conversões.

Por tantas as vidas alcançadas e por todas as vitórias conquistadas no ministério, o pastor Silas Malafaia agradece a Deus: “Até aqui nos ajudou o Senhor. A Ele seja toda a glória! Também sou muito grato às pessoas que acreditam em meu ministério e aos Parceiros Ministeriais. Seria impossível realizar esse sonho sozinho!”.


Abril de 2017

DENÚNCIA

O Call Center da Editora Central Gospel recebeu denúncia de que pessoas estão usando um número de WhatsApp em nome do Pastor Silas Malafaia e, através desse número falso, solicitam que as pessoas se cadastrem no grupo de conversa.

O pastor Silas Malafaia alerta que este número é falso: "Estão usando de má-fé para enganar outras pessoas. Criei este canal para compartilhar a Palavra de Deus com meus seguidores das redes sociais. Meu objetivo é abençoar vidas com mensagens de fé que edificam e ajudam a enfrentar os desafios do dia a dia", esclarece o pastor.

O número correto do WhatsApp do Pr. Silas Malafaia é 21-96511-2838. Através do aplicativo, o pastor envia mensagens bíblicas, reflexões e vídeos.


EMOÇÕES MORTAIS

Emoções destrutivas têm um efeito tóxico sobre o corpo e podem resultar numa variedade de doenças graves, como hipertensão, artrite, esclerose múltipla, síndrome do cólon irritável, e até alguns tipos de câncer. Esses males são caracterizados por um desconforto emocional e espiritual. Eles consistem em uma desarmonia da alma, que, muitas vezes, se relacionam a dúvidas, lembranças dolorosas, momentos de angústia e estresse, falta de perdão e pecados não perdoados. Literalmente, milhões de pessoas no mundo hoje sofrem desses males.

Nesta obra, o Dr. Don Colbert aborda o assunto a partir de uma perspectiva ligeiramente diferente da abordagem tradicional de um pastor ou conselheiro espiritual. A primeira parte do livro serve como um diagnóstico do problema. A última parte é uma prescrição, que desafiará ao leitor a tomar decisões sérias, a escolher pensar e sentir de modo diferente, decidir perdoar, amar, e, acima de tudo, confiar em Deus.
Esta leitura ajudará a prolongar e aumentar a qualidade de vida, até mesmo salvá-lo através da cura plena que ela proporcionará à mente e às emoções, assim como no corpo físico e no espírito, na medida em que o leitor se dispor a fazer a vontade de Deus.

Sobre o autor: Dr. Don Colbert é especialista em clínica geral, autor dos best-sellers What Would Jesus Eat, Toxic Relief, Walkingin Divine Health e da série de livretos Bible Cure. Também desenvolveu sua própria linha de vitaminas e produtos nutricionais para a saúde divina. É apresentador do talk show Your Health Matters, juntamente com sua esposa Mary. É preletor em seminários nacionais e reside na parte central da Flórida.

FOGO PARA O BRASIL

O 21º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil já tem data marcada e local: de 11 a 14 de julho, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de São Paulo. O evento, que reúne pessoas de todo Brasil e de diversas denominações, terá como preletores os pastores Silas Malafaia, Claudio Duarte, Josué Brandão, Jackson Antônio, Eduardo Gonçalves e a missionária Camila Barros. Para conduzir os momentos de louvor, os cantores da Central Gospel Music Danielle Cristina, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Raquel Mello.

O Fogo para o Brasil foi o primeiro evento da Associação Vitória em Cristo, criado em 1997. O congresso enfatiza a edificação da fé e já impactou a vida espiritual de milhares de cristãos. O evento já foi realizado nas cidades de Águas de Lindoia (SP), Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Serra Negra (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O casal Eliel e Romilda Vieira tirou férias para participar da última edição, em Águas de Lindoia, e achou que valeu a pena. “Unimos o útil ao agradável e foi surpreendente. Recebemos mensagens profundas e queremos aplicá-las em nossa vida espiritual, familiar, na igreja e em nossos relacionamentos”, comentou Romilda. Os dois são membros da Igreja Comunidade Evangélica Fonte de Vida, no Rio de Janeiro.

A ADVEC São Paulo fica na Av. Henry Ford, 1708/1712, Parque da Mooca – São Paulo (SP).

Clique aqui para fazer sua inscrição

LANÇAMENTO: HISTÓRIA DA IGREJA

Como a Igreja surgiu e como se desenvolveu até os dias atuais? Quem tem interesse em conhecer os detalhes sobre a origem e o crescimento da Igreja Cristã e gosta de pesquisar fatos históricos tem uma nova ferramenta de estudo. A Central Gospel acaba de lançar a obra História da Igreja, que é dividida em dois volumes e examina a ligação essencial entre a história do mundo e a da Igreja.

No primeiro volume, os leitores terão a oportunidade de conhecer o cenário do início da história, desde os tempos de Jesus até os anos que antecederam a Reforma. Já o segundo volume apresenta o crescimento da Igreja a partir do período um pouco antes da Reforma, e se estende pelos próximos 500 anos, chegando aos dias atuais. É um relato dos altos e baixos, dos triunfos e das lutas do movimento cristão, considerando seus contextos culturais, intelectuais e políticos.

História da Igreja possui uma linguagem clara e objetiva para que a leitura seja interessante e agradável, e ainda é enriquecida por diversos gráficos e ilustrações que complementam o estudo. A obra é indicada para o público em geral, mas também oferece ferramentas preciosas para estudiosos, pregadores da Palavra e educadores cristãos que buscam aprofundar o conhecimento.


Clique aqui para adquirir

Março de 2017

SENTIMENTOS QUE APRISIONAM A ALMA

Com um estilo simples e direto, o autor desta obra, o pastor Gilmar Vieira Chaves, gerente editorial da Central Gospel, apresenta um conjunto dos principais males que desafiam a saúde e o equilíbrio psicoemocional das pessoas: orgulho, ira, estresse, depressão, angústia, distorção da autoestima, ansiedade, culpa, luxúria, cobiça, medo, ciúme e inveja. Por meio de uma abordagem teológica sólida, ele explica a razão para as dores da humanidade: a queda do homem ainda no Éden.

Por intermédio de cada capítulo do livro, o leitor entenderá a origem, as manifestações e os traços característicos de males comuns a todos, porém, nem sempre admitidos por quem os manifesta. Aprenderá também sobre como identificar e superar os distúrbios que trazem tanta dor e prejuízos à pessoa individualmente e, em geral, aos seus relacionamentos. A obra é indicada não apenas para as pessoas de confissão cristã, mas também para aquelas que não possuem qualquer identificação religiosa.


Clique aqui para adquirir o seu exemplar!

VALIOSA AOS OLHOS DE DEUS!

Hoje, o mundo celebra o Dia internacional da Mulher. A data foi instituída em 1910 e, anualmente, homenagens e reconhecimento às mulheres são realizados visando marcar este dia.

Contudo, é importante dizer que Deus valoriza a mulher desde a criação, bem como os papéis e funções que foram atribuídos a ela. Sendo assim, nada neste mundo pode pagar o valor, amor, cuidado e a atenção que Deus tem com você. Ninguém pode ocupar o lugar de Deus em sua vida. Nascemos com um vazio que somente o Seu Filho, Jesus, pode preencher.

Deus criou a mulher perfeita em sua feminilidade. Ela é diferente física e emocionalmente do homem, porém, com a mesma dignidade e honra do macho, mas ambos refletem a imagem e semelhança de Deus.

Nosso inimigo odeia essa imagem e semelhança e trabalha para destruí-la provocando em muitas mulheres um sentimento de insatisfação em desempenhar seu papel de mulher de Deus e representante dele nesta terra.

Saiba, no entanto, que você foi criada para ser amada pelo Senhor, desfrutar de íntima comunhão com Ele, ser uma mulher segundo o Seu coração e, assim, agir em liberdade, amor, graça, bondade, fé e perdão nas funções e papéis que desempenha neste mundo. Deus a escolheu, chamou, valorizou, ungiu e a capacitou para desempenhar as mesmas habilidades da mulher virtuosa, registrada em Provérbios 31.10-30.

Virtuosa é a mulher que desempenha muito bem e com satisfação e alegria o seu papel de mulher, esposa, mãe, filha, amiga, profissional, serva e adoradora de Deus. Ela desenvolve algumas atitudes através de seu relacionamento com o Senhor, recebe, diariamente, renovação espiritual e se dedica às suas responsabilidades com amor, fazendo diferença por onde passa.

Ela confia em Deus e dele extrai forças para não ser dominada pela ansiedade. Seus familiares confiam nela, porque sabem que tudo o que ela faz é para o bem deles.

Deus é a sua fonte diária de força, otimismo, coragem, esperança, unção e autoridade. Por isso, ela é positiva, toma atitudes certas e não reclama do dia mau.

Por ser abençoada por Deus, amada, aceita e valorizada, está sempre pronta para abençoar e ajudar o próximo, tratando a todos com o devido respeito. Sua boca é manancial de vida emocional e espiritual e está sempre pronta a profetizar bênçãos.

Sua intimidade com Deus, a faz sábia, conselheira, otimista, flexível, criativa e aberta para o novo. É uma mulher livre em Cristo Jesus. Não é escrava dos meios de comunicação nem massa de manobra das redes sociais.

É inteligente, tem discernimento espiritual e espírito de revelação (Efésios 1.17). Usa seus dons e talentos para que o nome de Jesus Cristo seja glorificado, pois tudo o que faz, é para o Senhor (Colossenses 3.23). Ela declara, diariamente, que sua vida está oculta juntamente com Cristo em Deus (Colossensses 3.3) e, assim, faz a diferença neste mundo.

Seja uma mulher segundo o coração de Deus e sua geração será abençoada nesta terra. Que Deus a abençoe, guarde-a e que o sol da justiça esteja sobre sua vida, família e geração.

Elizete Malafaia é pastora, psicóloga, terapeuta e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos e autora de livros da Central Gospel

Fevereiro de 2017

PRÓXIMO LANÇAMENTO

Em abril, a Central Gospel lançará a obra História da Igreja, que oferece uma visão contextual única de como a Igreja cristã se espalhou e se desenvolveu. Dividida em dois volumes, a obra examina a ligação essencial entre a história do mundo e a da Igreja.

No primeiro volume, os leitores terão a oportunidade de conhecer o cenário do início da história, desde os tempos de Jesus até os anos que antecederam a Reforma. Já o segundo volume apresenta o crescimento da Igreja a partir do período um pouco antes da Reforma, e se estende pelos próximos 500 anos, chegando aos dias atuais. É um relato dos altos e baixos, dos triunfos e das lutas do movimento cristão, considerando seus contextos culturais, intelectuais e políticos.

Em breve, você poderá adquirir a obra História da Igreja. Aguarde!

UM BEST-SELLER DE MORRIS CERULLO

Desenvolvido para quem deseja mudar a rotina de oração costumeira, o livro mostra ao leitor que orar não é apenas uma repetição de palavras formais para impressionar quem ouve, mas sim um ato que funciona como a chave do céu.

O autor Morris Cerullo conta, na obra, que a oração é um grandioso poder que Deus quer que seu povo utilize. O livro ensina como fazer uso dele. Aproveite este e outros segredos que o autor revela nesta obra.

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!

Janeiro de 2017

EM BREVE!

Tem novidade chegando à Central Gospel Music! A espera de quem estava aguardando pelo novo CD de Jozyanne já está quase no fim. Com o nome Coragem, o álbum tem previsão de lançamento em abril. Esse é o terceiro trabalho de Jozyanne pela gravadora e, assim como Meu milagre e Esperança, o novo CD promete ser cheio de canções de sucesso.

O título escolhido pela cantora expressa o momento que ela tem vivido e é também uma mensagem de ânimo para as pessoas que ouvirão as canções. “Eu tenho certeza que Coragem traduz o que eu tenho experimentado na minha vida e no meu ministério. Não adianta ter esperança se não tivermos a coragem para colocar em prática tudo o que o Senhor quer que realizemos aqui nessa terra, dentro do alvo que Ele estabeleceu para as nossas vidas. Precisamos ter muita coragem para vencer os desafios e fazer a diferença em tudo que colocarmos as nossas mãos”, disse Jozyanne.

Coragem conta com composições de Eyshila, Anderson Freire, Adelson Freire, Tony Ricardo, Gislaine e Mylena e uma regravação de Sergio Lopes. Também fará parte do CD a música Nada me faltará, que é uma versão em português de More than enough, de Kelley Steele e Israel Houghton.

GUIA FÁCIL PARA ENTENDER A BÍBLIA

Uma pessoa que pega a Bíblia pela primeira vez para ler, geralmente, fica com dúvidas sobre algumas temáticas que são tratadas. Perguntas como: Quem escreveu a Bíblia? Como ela adquiriu sua forma atual? Por que ela está dividida em Antigo e Novo Testamento? Qual é o seu tema principal? Quais são os assuntos fundamentais de cada um dos seus 66 livros?

Com explicações claras e simples, o Guia fácil para entender a Bíblia tem como principal objetivo responder todas as perguntas que o leitor das Escrituras venha a ter. A obra explica os objetivos da Bíblia, as linguagens de cada Testamento, geografia, além de tratar sobre todos os livros da Bíblia.

O MILAGRE SOU EU

Em julho de 2016, a cantora Eyshila e sua família passaram por um momento de muita dor com a partida para a eternidade de seu filho mais velho, Matheus. O jovem, de 17 anos, foi acometido por uma grave enfermidade e durante o tempo que ficou hospitalizado houve um grande movimento de clamor no Brasil e no exterior pela cura do rapaz. “O Senhor decidiu dizer “não” para nós, porém, eu tenho certeza de que o “não” de Deus foi um “sim” no Céu”, declarou a cantora em entrevista ao pastor Silas Malafaia. A cantora falou sobre esse trabalho que, mesmo construído em meio à dor, tem o propósito de proporcionar conforto e consolo para quem passa por momentos de aflição.

Pr. Silas Malafaia: Por que o título O milagre sou eu?

Eyshila: Quando Deus, por Sua vontade e decisão, levou o meu filho para a eternidade, embora tenhamos orado insistentemente com toda a nação e com muitos outros países do mundo, o Senhor decidiu dizer “não” para nós, porém tenho certeza de que o “não” de Deus foi um “sim” no Céu. O Matheus foi acometido de uma enfermidade que o levou para a glória e foi apenas uma desculpa para que ele fosse encontrar com o Senhor. Todos nós ainda estamos nesse processo de cura. Mas, dois dias depois que o Senhor recolheu o meu filho, contrariando todas as expectativas, inclusive as minhas, eu escrevi duas canções que o Senhor me deu para consolar o meu coração e da minha família. Deus me deu essas canções e também uma canção para o Lucas, meu filho de 17 anos, a primeira que ele escreveu na vida e que também está nesse CD. Uma canção que fala sobre saudade, sobre a eternidade, sobre a volta de Jesus e sobre um dia nos encontrarmos novamente.

O milagre sou eu foi a canção de consolo para nós nesse dia. Eu estava orando e chorando aos pés do Senhor, e questionando também porque somos seres humanos e queremos entender certas coisas, pois não dá para compreendermos tudo. Algumas coisas, Deus explica, outras não. O Senhor não me explicou, mas Ele me deu essa canção, e eu entendo que é para este tempo. E eu quero dividir com tantas pessoas, especialmente com os enlutados que neste momento estão chorando por algum ente querido.

Pr. Silas Malafaia: É incrível como o evangelho nos dá uma capacidade de percepção, de entendimento e de força emocional para os momentos mais terríveis da vida. Se você não vivenciar suas perdas, terá sequelas emocionais irreparáveis. Chore, vivencie e toque a vida para frente. Se você está vivo, Deus tem projetos para você. Se Deus levou alguém é porque este era o projeto de Deus para aquele tempo e para aquela pessoa. Eu acompanhei a trajetória da Eyshila e do Odilon, todo esse momento terrível para todos nós. E, como ela disse, não tem explicação, porque nós não temos explicação para tudo. Se tivéssemos explicação para tudo, nós é que seríamos Deus.

Eyshila: Gostaria de compartilhar algo que o senhor talvez não saiba. Quando o senhor entrou no CTI pela última vez, antes de Deus recolher o Matheus, eu havia acabado de dizer para Deus que eu nunca mais escreveria uma canção se Ele levasse o meu filho. Eu falei: O Senhor tem noção de que eu nunca mais vou escrever uma canção, que eu nunca mais vou subir num púlpito... Eu estava ali chorando, porque Deus já estava me avisando que Ele levaria o Matheus. Foi neste momento que Ele me disse: “Eyshila, o milagre é você”. A partir daí, aquela frase ficou no meu coração e foi assim que surgiu também essa canção. Neste momento, o senhor entrou na sala, orou por ele, e disse assim: “Eyshila, nós cremos em cura divina e em ressurreição. Nós vamos orar por este menino até quando ele estiver no caixão. Nós não vamos desistir, porque o nosso papel é orar, mas o papel de Deus é fazer o que Ele quer”. Deus usou o senhor, e eu recebi aquela palavra de consolo.

No processo, que ainda estou vivendo, mas bem no começo, nós fizemos uma viagem para os Estados Unidos. Ficamos um tempo em família, eu, Odilon e Lucas. Passamos alguns dias em Nova Iorque e visitamos uma igreja. Quando eu entrei naquela igreja, uma líder de louvor estava cantando uma canção linda, em português, mas com sotaque hispano, porque ela era argentina. O nome da canção é Digno, de um compositor amigo, pastor Marcus Brunet, que vive no México. Eu fiquei muito comovida com aquela canção, chorei muito, porque tem uma frase que diz: “Somente diante de Ti eu me inclino. Senhor, Tu és digno”. Aquela palavra falou direto ao meu coração. O Senhor falou: “Você não vai se inclinar diante da sua dor. Você pode se inclinar diante de mim, e Eu vou te exaltar, exaltar a sua família. Eu vou tirar vocês desse buraco de dor, e vocês serão um milagre, apesar de toda essa tragédia”. Aquela música me deu tanta força que eu falei: Essa canção vai abençoar outras vidas. Liguei para o compositor e pedi autorização. Foi a última música a entrar no disco. E é uma versão que eu tenho certeza que vai abençoar muitas igrejas, por ser uma canção que exalta o Nome do Rei dos reis, do Senhor Jesus Cristo.

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos o falecimento do pastor Josué Gomes, amigo de longa data do pastor Silas Malafaia e preletor em eventos da Associação Vitória em Cristo.

O culto fúnebre será hoje (06/01), às 14h, no Cemitério Parque da Colina Niterói. O endereço é Estrada Francisco Cruz Nunes, 987, Itaipu, Niterói (RJ).

Prestamos nossas condolências à família e aos amigos, e oramos pelo consolo do Espírito Santo.

Novembro de 2016

PRINCÍPIOS DA LIDERANÇA EFICAZ

Na caminhada cristã, existem bons pastores que, às vezes, não são bons gestores, bons pregadores que não são bons administradores, e líderes de grande compaixão, mas de pouca capacitação. Para que esse problema seja solucionado, a obra Liderança avançada propõe pensar de forma bíblica sobre gestão, administração e capacitação para os líderes.

O livro leva o leitor a observar seu ministério e o desafio de liderar. O autor da obra, pastor Reginaldo Martins, mostra e ensina ao leitor sobre: Teologia da Ausência; Teologia da Demissão; Teologia da Minoria; Teologia da Traição; Teologia da Humildade; Teologia das Formigas; Teologia do Empreendedorismo e Teologia dos Filhos Profanos. Ele ainda compartilha uma reflexão sobre o ambiente de liderança e gestão de igrejas, levando a repensar alguns valores praticados no ministério.

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!

ESLAVEC CELEBRA A UNIDADE CRISTÃ

A oitava edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo chegou ao fim deixando uma sensação de quero mais nos participantes. Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para o evento, que aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, de 7 a 10 de novembro. Foram quatro dias de um encontro marcado pela unidade, unção na Palavra e despertamento. Com a certeza de que a Eslavec cumpriu o seu papel de instrumento de capacitação de líderes, o pastor Silas convocou os congressistas a colocarem em prática o que aprenderam. "Precisamos viver lá fora o que Deus tratou dentro de nós",declarou ao encerrar o evento.

Os pastores Silas Malafaia e Luciano Subirá pregaram a Palavra na noite de encerramento. Os pastores Aguiar Valvassoura e Jeremias Pereira completaram o time de preletores. Eles ministraram mensagens que alertaram sobre compromisso com a obra de Deus e com o ministério, família, santidade, fidelidade e desafios da vida. Foi um tempo de ensino, aprendizado e preparo para exercer o chamado ministerial.

O louvor foi conduzido pelos cantores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne e Eyshila, que impactou os congressistas com o seu testemunho de superação.

Criada em 2009 com o propósito de investir no crescimento da Igreja evangélica através da capacitação de pastores, obreiros, líderes e jovens vocacionados para o serviço ao Senhor, a Eslavec atrai mais público a cada edição. Este ano, reuniu participantes de 15 estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, França, Congo e Uruguai.

A marca de um encontro interdenominacional chamou a atenção de David Dagys, da Assembleia de Deus Fé para Servir Melhor, em Montevidéu, no Uruguai, e o grupo de amigos que veio com ele ao Brasil especialmente para a Escola de Líderes. “Três coisas nos impressionaram: o nível de unidade, a qualidade da Palavra ministrada e a excelência com que tudo foi realizado. Voltaremos para casa prontos para sermos melhores servos melhores pais, melhores profissionais e melhores irmãos. O mundo em que vivemos precisa de pessoas melhores”, enfatizou David, que já planeja participar da Eslavec em 2017 trazendo um grupo ainda maior de amigos.

Lituania Sacramento, da Igreja de Deus no Brasil, no bairro de Nova Campina, em Duque de Caxias. “Essas ministrações têm trabalhado muito em minha vida, na vida do meu esposo, que é pastor. Foram dias tremendos, de muita bênção. Por mim esse congresso duraria um mês”, disse.

Como em eventos anteriores, a Avec instalou um telão no templo antigo da ADVEC, na Rua Montevideu, 1.191, a menos de 300 metros da nova igreja, para atender o público que não conseguiu se inscrever.

Os quatro dias da programação foram transmitidos, ao vivo, pelo site vitoriaemcristo.org e pelo portal verdadegospel.com. Internautas dos Estados Unidos, Canadá, França, Suíça, Japão, Uruguai, Panamá, Croácia, Bélgica e Moçambique acompanharam o congresso on-line.






FAMÍLIA E MINISTÉRIO

Duas lideranças de denominações diferentes ocuparam o púlpito nesta quarta-feira confirmando o propósito da Eslavec de ser uma escola que reúne cristãos de diferentes igrejas não somente para receber o ensino como também para ensinar. Pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba; e Jeremias Pereira, da Igreja Presbiteriana, em Belo Horizonte, ministraram sobre os cuidados com a família e com o ministério, questões essenciais para quem almeja realizar a obra de Deus.

O primeiro culto foi marcado por uma palavra de ensino ministrada pelo pastor Luciano Subirá. Na mensagem A herança dos santificados, o pastor destacou que a santidade e a fidelidade são fundamentais para quem deseja ter um ministério bem-sucedido e que influencia gerações. “O anseio de Deus sempre foi ter uma linhagem que reproduzisse a fidelidade de geração em geração”, disse Luciano Subirá.

A partir do tema Console a cidade, com base na história da viúva da cidade de Naim, registrada em Lucas 7.11-17, o pastor Jeremias Pereira (foto) convocou os congressistas a olharem com amor para as famílias e serem agentes de consolação na localidade onde estão inseridos.

Para o pastor é imprescindível estar atento às dificuldades que as famílias enfrentam: “Toda família enfrenta sofrimento e sente dores na alma. Toda família precisa de consolação, do favor de Deus e de reconciliação. Toda família precisa encontrar o consolador e espalhar a fama de Jesus. Todos precisam de bálsamo para curar as dores e mel para adoçar a vida”.

Nesta quinta-feira, último dia da Eslavec, as mensagens serão ministradas pelos pastores Silas Malafaia, no culto das 17h, e Luciano Subirá, na segunda parte da programação, às 19h30.

A 8ª Eslavec está sendo transmitida ao vivo pelo site vitoriaemcristo.org.

CENTRAL GOSPEL MARCA PRESENÇA NA ESLAVEC

A editora montou uma superloja no anexo da sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, onde acontece a 8ª Eslavec. Já em ritmo de Black Friday, o público encontra preços imperdíveis e produtos que não estão disponíveis no site da Central Gospel podem ser encontrados na loja, entre eles o devocional Minuteens, o módulo 1 do Curso Internacional de Teologia e o livro Provas da existência de Deus.

Entre as novidades que a editora levou para a loja estão os devocionais Palavra de Vitória 4, do Pr. Silas Malafaia, e Mulher Vitoriosa 4, da Pra. Elizete Malafaia, o CD inédito da Eyshila O milagre sou eu, e a Bíblia de Leitura Diária, que estava esgotada.

Nesta quarta-feira, à tarde, a cantora Eyshila participará de uma sessão de autógrafos no lançamento do CD O milagre sou eu.

A loja está aberta ao público das 13h às 22h, na Rua Montevidéu, 1.191.

8ª ESLAVEC

Com o templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo lotado, foi aberta, nesta segunda-feira, a oitava edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo. É a segunda vez que a Eslavec acontece no Rio de Janeiro. Para os organizadores, a expectativa é de confirmar o propósito para o qual o evento foi criado em 2009: investir no crescimento da Igreja evangélica através da capacitação de pastores, obreiros, líderes e jovens que são vocacionados para o serviço ao Senhor.

“Serão dias especiais e abençoados porque a Palavra de Deus será pregada”, disse na abertura o pastor Silas Malafaia, presidente da Avec e idealizador da Eslavec.

O líder da Igreja do Nazareno, em Campinas (SP), pastor Aguiar Valvassoura (foto), ocupou o púlpito na primeira noite. Tendo como base a passagem bíblica todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta, registrada em João 15.2, o pastor falou sobre a poda e os propósitos de crescimento que estão por trás desse processo.

Segundo o pastor Aguiar Valvassoura, traição nos relacionamentos, enfermidade e perda de um ente querido são circunstâncias que causam dor profunda ao ser humano. “A poda é um instrumento benéfico, mas doído. Você pode não entender porque está passando por esse processo, mas o propósito de Deus é fazer brotar na sua vida uma videira nova e frutífera”.

A Palavra ministrada respondeu questionamentos. “Em nosso ministério passamos por uma experiência de rompimento. Foi muito doído, mas, hoje, entendi que Deus permitiu que os galhos fossem cortados para que desse mais fruto. Saio daqui com uma visão maior de que tudo o que aconteceu foi plano de Deus”, disse o pastor Wallace Gomes, líder do ministério Jesus Vive e Reina, em Duque de Caxias (RJ). Sua esposa Beatriz Venturini também foi fortalecida pela mensagem. “Saio daqui renovada, porque eu precisava muito ouvir essa palavra. A poda na minha vida estava muito difícil, mas saio daqui entendendo que essa poda acontece porque eu preciso brotar e frutificar”, revelou Beatriz.

A sede da ADVEC tem capacidade para mais de 6 mil pessoas sentadas e os ingressos esgotaram antes do primeiro dia. Como em eventos anteriores, a Avec instalou um telão no templo antigo da ADVEC, na Rua Montevideu, 1.191, a menos de 300 metros da nova igreja, para atender o público que não conseguiu se inscrever. A programação também está sendo transmitida ao vivo pelo site vitoriaemcristo.org e pelo portal verdadegospel.com.

Nesta terça-feira, a programação terá início às 17h com mensagem pregada pelo pastor Jeremias Pereira. Os pastores Silas Malafaia e Luciano Subirá também ministrarão na oitava Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo.

LANÇAMENTOS CENTRAL GOSPEL

Para as famílias que desejam firmar suas casas na Palavra de Deus, a Central Gospel tem três novas obras: o Devocional da Mulher Vitoriosa 4, o Devocional Palavra de Vitória 4 e o livro Famílias em perigo: o que todos devem saber sobre a ideologia de gênero. Com os devocionais, os leitores poderão se dedicar, todos os dias, ao estudo de uma porção da Bíblia, que, certamente, abençoará suas vidas. O livro Famílias em perigo, da psicóloga e teóloga, Marisa Lobo, alerta os cristãos sobre a tentativa de destruição dos valores éticos e familiares.

Devocional da Mulher Vitoriosa 4
De autoria da pastora Elizete Malafaia, o quarto volume do Devocional da Mulher Vitoriosa é para mulheres apaixonadas por Deus e que têm buscado um relacionamento cada vez mais próximo com seu Senhor. A obra oferece palavras de ensino, orientação, encorajamento, superação, consolo e ânimo para cada dia do ano. O livro aborda temas variados, sempre com base em um texto da Bíblia.

Devocional Palavra de Vitória 4
Os leitores poderão começar o ano de 2017 dedicando-se à comunhão diária com Deus. O pastor Silas Malafaia preparou um devocional para cada dia do ano com lições preciosas para todas as áreas da vida do cristão. Com uma leitura leve e dinâmica, será fácil e agradável estudar a Palavra de Deus no dia a dia.

Famílias em perigo
O livro da psicóloga e teóloga, Marisa Lobo, trata de um assunto que está em pauta em todas as instâncias: a ideologia de gênero. Os propagadores dessa ideia defendem que a criança nasce sem um sexo definido e que, mais tarde, essa criança poderia escolher se quer ser menino ou menina.

A autora explica que há uma ditadura sexual, que tenta subverter a heterossexualidade, transformando o que é normal em anormal. Muitos cristãos estão alheios ao tema e, por isso, a importância deste livro para que todos estejam atentos a este grande problema que ameaça os valores e a família tradicional.