Notícias

Fevereiro de 2017

UM BEST-SELLER DE MORRIS CERULLO

Desenvolvido para quem deseja mudar a rotina de oração costumeira, o livro mostra ao leitor que orar não é apenas uma repetição de palavras formais para impressionar quem ouve, mas sim um ato que funciona como a chave do céu.

O autor Morris Cerullo conta, na obra, que a oração é um grandioso poder que Deus quer que seu povo utilize. O livro ensina como fazer uso dele. Aproveite este e outros segredos que o autor revela nesta obra.

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!

EM BREVE!

Tem novidade chegando à Central Gospel Music! A espera de quem estava aguardando pelo novo CD de Jozyanne já está quase no fim. Com o nome Coragem, o álbum tem previsão de lançamento em abril. Esse é o terceiro trabalho de Jozyanne pela gravadora e, assim como Meu milagre e Esperança, o novo CD promete ser cheio de canções de sucesso.

O título escolhido pela cantora expressa o momento que ela tem vivido e é também uma mensagem de ânimo para as pessoas que ouvirão as canções. “Eu tenho certeza que Coragem traduz o que eu tenho experimentado na minha vida e no meu ministério. Não adianta ter esperança se não tivermos a coragem para colocar em prática tudo o que o Senhor quer que realizemos aqui nessa terra, dentro do alvo que Ele estabeleceu para as nossas vidas. Precisamos ter muita coragem para vencer os desafios e fazer a diferença em tudo que colocarmos as nossas mãos”, disse Jozyanne.

Coragem conta com composições de Eyshila, Anderson Freire, Adelson Freire, Tony Ricardo, Gislaine e Mylena e uma regravação de Sergio Lopes. Também fará parte do CD a música Nada me faltará, que é uma versão em português de More than enough, de Kelley Steele e Israel Houghton.

GUIA FÁCIL PARA ENTENDER A BÍBLIA

Uma pessoa que pega a Bíblia pela primeira vez para ler, geralmente, fica com dúvidas sobre algumas temáticas que são tratadas. Perguntas como: Quem escreveu a Bíblia? Como ela adquiriu sua forma atual? Por que ela está dividida em Antigo e Novo Testamento? Qual é o seu tema principal? Quais são os assuntos fundamentais de cada um dos seus 66 livros?

Com explicações claras e simples, o Guia fácil para entender a Bíblia tem como principal objetivo responder todas as perguntas que o leitor das Escrituras venha a ter. A obra explica os objetivos da Bíblia, as linguagens de cada Testamento, geografia, além de tratar sobre todos os livros da Bíblia.

O MILAGRE SOU EU

Em julho de 2016, a cantora Eyshila e sua família passaram por um momento de muita dor com a partida para a eternidade de seu filho mais velho, Matheus. O jovem, de 17 anos, foi acometido por uma grave enfermidade e durante o tempo que ficou hospitalizado houve um grande movimento de clamor no Brasil e no exterior pela cura do rapaz. “O Senhor decidiu dizer “não” para nós, porém, eu tenho certeza de que o “não” de Deus foi um “sim” no Céu”, declarou a cantora em entrevista ao pastor Silas Malafaia. A cantora falou sobre esse trabalho que, mesmo construído em meio à dor, tem o propósito de proporcionar conforto e consolo para quem passa por momentos de aflição.

Pr. Silas Malafaia: Por que o título O milagre sou eu?

Eyshila: Quando Deus, por Sua vontade e decisão, levou o meu filho para a eternidade, embora tenhamos orado insistentemente com toda a nação e com muitos outros países do mundo, o Senhor decidiu dizer “não” para nós, porém tenho certeza de que o “não” de Deus foi um “sim” no Céu. O Matheus foi acometido de uma enfermidade que o levou para a glória e foi apenas uma desculpa para que ele fosse encontrar com o Senhor. Todos nós ainda estamos nesse processo de cura. Mas, dois dias depois que o Senhor recolheu o meu filho, contrariando todas as expectativas, inclusive as minhas, eu escrevi duas canções que o Senhor me deu para consolar o meu coração e da minha família. Deus me deu essas canções e também uma canção para o Lucas, meu filho de 17 anos, a primeira que ele escreveu na vida e que também está nesse CD. Uma canção que fala sobre saudade, sobre a eternidade, sobre a volta de Jesus e sobre um dia nos encontrarmos novamente.

O milagre sou eu foi a canção de consolo para nós nesse dia. Eu estava orando e chorando aos pés do Senhor, e questionando também porque somos seres humanos e queremos entender certas coisas, pois não dá para compreendermos tudo. Algumas coisas, Deus explica, outras não. O Senhor não me explicou, mas Ele me deu essa canção, e eu entendo que é para este tempo. E eu quero dividir com tantas pessoas, especialmente com os enlutados que neste momento estão chorando por algum ente querido.

Pr. Silas Malafaia: É incrível como o evangelho nos dá uma capacidade de percepção, de entendimento e de força emocional para os momentos mais terríveis da vida. Se você não vivenciar suas perdas, terá sequelas emocionais irreparáveis. Chore, vivencie e toque a vida para frente. Se você está vivo, Deus tem projetos para você. Se Deus levou alguém é porque este era o projeto de Deus para aquele tempo e para aquela pessoa. Eu acompanhei a trajetória da Eyshila e do Odilon, todo esse momento terrível para todos nós. E, como ela disse, não tem explicação, porque nós não temos explicação para tudo. Se tivéssemos explicação para tudo, nós é que seríamos Deus.

Eyshila: Gostaria de compartilhar algo que o senhor talvez não saiba. Quando o senhor entrou no CTI pela última vez, antes de Deus recolher o Matheus, eu havia acabado de dizer para Deus que eu nunca mais escreveria uma canção se Ele levasse o meu filho. Eu falei: O Senhor tem noção de que eu nunca mais vou escrever uma canção, que eu nunca mais vou subir num púlpito... Eu estava ali chorando, porque Deus já estava me avisando que Ele levaria o Matheus. Foi neste momento que Ele me disse: “Eyshila, o milagre é você”. A partir daí, aquela frase ficou no meu coração e foi assim que surgiu também essa canção. Neste momento, o senhor entrou na sala, orou por ele, e disse assim: “Eyshila, nós cremos em cura divina e em ressurreição. Nós vamos orar por este menino até quando ele estiver no caixão. Nós não vamos desistir, porque o nosso papel é orar, mas o papel de Deus é fazer o que Ele quer”. Deus usou o senhor, e eu recebi aquela palavra de consolo.

No processo, que ainda estou vivendo, mas bem no começo, nós fizemos uma viagem para os Estados Unidos. Ficamos um tempo em família, eu, Odilon e Lucas. Passamos alguns dias em Nova Iorque e visitamos uma igreja. Quando eu entrei naquela igreja, uma líder de louvor estava cantando uma canção linda, em português, mas com sotaque hispano, porque ela era argentina. O nome da canção é Digno, de um compositor amigo, pastor Marcus Brunet, que vive no México. Eu fiquei muito comovida com aquela canção, chorei muito, porque tem uma frase que diz: “Somente diante de Ti eu me inclino. Senhor, Tu és digno”. Aquela palavra falou direto ao meu coração. O Senhor falou: “Você não vai se inclinar diante da sua dor. Você pode se inclinar diante de mim, e Eu vou te exaltar, exaltar a sua família. Eu vou tirar vocês desse buraco de dor, e vocês serão um milagre, apesar de toda essa tragédia”. Aquela música me deu tanta força que eu falei: Essa canção vai abençoar outras vidas. Liguei para o compositor e pedi autorização. Foi a última música a entrar no disco. E é uma versão que eu tenho certeza que vai abençoar muitas igrejas, por ser uma canção que exalta o Nome do Rei dos reis, do Senhor Jesus Cristo.

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos o falecimento do pastor Josué Gomes, amigo de longa data do pastor Silas Malafaia e preletor em eventos da Associação Vitória em Cristo.

O culto fúnebre será hoje (06/01), às 14h, no Cemitério Parque da Colina Niterói. O endereço é Estrada Francisco Cruz Nunes, 987, Itaipu, Niterói (RJ).

Prestamos nossas condolências à família e aos amigos, e oramos pelo consolo do Espírito Santo.

PRINCÍPIOS DA LIDERANÇA EFICAZ

Na caminhada cristã, existem bons pastores que, às vezes, não são bons gestores, bons pregadores que não são bons administradores, e líderes de grande compaixão, mas de pouca capacitação. Para que esse problema seja solucionado, a obra Liderança avançada propõe pensar de forma bíblica sobre gestão, administração e capacitação para os líderes.

O livro leva o leitor a observar seu ministério e o desafio de liderar. O autor da obra, pastor Reginaldo Martins, mostra e ensina ao leitor sobre: Teologia da Ausência; Teologia da Demissão; Teologia da Minoria; Teologia da Traição; Teologia da Humildade; Teologia das Formigas; Teologia do Empreendedorismo e Teologia dos Filhos Profanos. Ele ainda compartilha uma reflexão sobre o ambiente de liderança e gestão de igrejas, levando a repensar alguns valores praticados no ministério.

Clique aqui para adquirir o seu exemplar!

ESLAVEC CELEBRA A UNIDADE CRISTÃ

A oitava edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo chegou ao fim deixando uma sensação de quero mais nos participantes. Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para o evento, que aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, de 7 a 10 de novembro. Foram quatro dias de um encontro marcado pela unidade, unção na Palavra e despertamento. Com a certeza de que a Eslavec cumpriu o seu papel de instrumento de capacitação de líderes, o pastor Silas convocou os congressistas a colocarem em prática o que aprenderam. "Precisamos viver lá fora o que Deus tratou dentro de nós",declarou ao encerrar o evento.

Os pastores Silas Malafaia e Luciano Subirá pregaram a Palavra na noite de encerramento. Os pastores Aguiar Valvassoura e Jeremias Pereira completaram o time de preletores. Eles ministraram mensagens que alertaram sobre compromisso com a obra de Deus e com o ministério, família, santidade, fidelidade e desafios da vida. Foi um tempo de ensino, aprendizado e preparo para exercer o chamado ministerial.

O louvor foi conduzido pelos cantores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne e Eyshila, que impactou os congressistas com o seu testemunho de superação.

Criada em 2009 com o propósito de investir no crescimento da Igreja evangélica através da capacitação de pastores, obreiros, líderes e jovens vocacionados para o serviço ao Senhor, a Eslavec atrai mais público a cada edição. Este ano, reuniu participantes de 15 estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, França, Congo e Uruguai.

A marca de um encontro interdenominacional chamou a atenção de David Dagys, da Assembleia de Deus Fé para Servir Melhor, em Montevidéu, no Uruguai, e o grupo de amigos que veio com ele ao Brasil especialmente para a Escola de Líderes. “Três coisas nos impressionaram: o nível de unidade, a qualidade da Palavra ministrada e a excelência com que tudo foi realizado. Voltaremos para casa prontos para sermos melhores servos melhores pais, melhores profissionais e melhores irmãos. O mundo em que vivemos precisa de pessoas melhores”, enfatizou David, que já planeja participar da Eslavec em 2017 trazendo um grupo ainda maior de amigos.

Lituania Sacramento, da Igreja de Deus no Brasil, no bairro de Nova Campina, em Duque de Caxias. “Essas ministrações têm trabalhado muito em minha vida, na vida do meu esposo, que é pastor. Foram dias tremendos, de muita bênção. Por mim esse congresso duraria um mês”, disse.

Como em eventos anteriores, a Avec instalou um telão no templo antigo da ADVEC, na Rua Montevideu, 1.191, a menos de 300 metros da nova igreja, para atender o público que não conseguiu se inscrever.

Os quatro dias da programação foram transmitidos, ao vivo, pelo site vitoriaemcristo.org e pelo portal verdadegospel.com. Internautas dos Estados Unidos, Canadá, França, Suíça, Japão, Uruguai, Panamá, Croácia, Bélgica e Moçambique acompanharam o congresso on-line.






FAMÍLIA E MINISTÉRIO

Duas lideranças de denominações diferentes ocuparam o púlpito nesta quarta-feira confirmando o propósito da Eslavec de ser uma escola que reúne cristãos de diferentes igrejas não somente para receber o ensino como também para ensinar. Pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba; e Jeremias Pereira, da Igreja Presbiteriana, em Belo Horizonte, ministraram sobre os cuidados com a família e com o ministério, questões essenciais para quem almeja realizar a obra de Deus.

O primeiro culto foi marcado por uma palavra de ensino ministrada pelo pastor Luciano Subirá. Na mensagem A herança dos santificados, o pastor destacou que a santidade e a fidelidade são fundamentais para quem deseja ter um ministério bem-sucedido e que influencia gerações. “O anseio de Deus sempre foi ter uma linhagem que reproduzisse a fidelidade de geração em geração”, disse Luciano Subirá.

A partir do tema Console a cidade, com base na história da viúva da cidade de Naim, registrada em Lucas 7.11-17, o pastor Jeremias Pereira (foto) convocou os congressistas a olharem com amor para as famílias e serem agentes de consolação na localidade onde estão inseridos.

Para o pastor é imprescindível estar atento às dificuldades que as famílias enfrentam: “Toda família enfrenta sofrimento e sente dores na alma. Toda família precisa de consolação, do favor de Deus e de reconciliação. Toda família precisa encontrar o consolador e espalhar a fama de Jesus. Todos precisam de bálsamo para curar as dores e mel para adoçar a vida”.

Nesta quinta-feira, último dia da Eslavec, as mensagens serão ministradas pelos pastores Silas Malafaia, no culto das 17h, e Luciano Subirá, na segunda parte da programação, às 19h30.

A 8ª Eslavec está sendo transmitida ao vivo pelo site vitoriaemcristo.org.

CENTRAL GOSPEL MARCA PRESENÇA NA ESLAVEC

A editora montou uma superloja no anexo da sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, onde acontece a 8ª Eslavec. Já em ritmo de Black Friday, o público encontra preços imperdíveis e produtos que não estão disponíveis no site da Central Gospel podem ser encontrados na loja, entre eles o devocional Minuteens, o módulo 1 do Curso Internacional de Teologia e o livro Provas da existência de Deus.

Entre as novidades que a editora levou para a loja estão os devocionais Palavra de Vitória 4, do Pr. Silas Malafaia, e Mulher Vitoriosa 4, da Pra. Elizete Malafaia, o CD inédito da Eyshila O milagre sou eu, e a Bíblia de Leitura Diária, que estava esgotada.

Nesta quarta-feira, à tarde, a cantora Eyshila participará de uma sessão de autógrafos no lançamento do CD O milagre sou eu.

A loja está aberta ao público das 13h às 22h, na Rua Montevidéu, 1.191.

8ª ESLAVEC

Com o templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo lotado, foi aberta, nesta segunda-feira, a oitava edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo. É a segunda vez que a Eslavec acontece no Rio de Janeiro. Para os organizadores, a expectativa é de confirmar o propósito para o qual o evento foi criado em 2009: investir no crescimento da Igreja evangélica através da capacitação de pastores, obreiros, líderes e jovens que são vocacionados para o serviço ao Senhor.

“Serão dias especiais e abençoados porque a Palavra de Deus será pregada”, disse na abertura o pastor Silas Malafaia, presidente da Avec e idealizador da Eslavec.

O líder da Igreja do Nazareno, em Campinas (SP), pastor Aguiar Valvassoura (foto), ocupou o púlpito na primeira noite. Tendo como base a passagem bíblica todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta, registrada em João 15.2, o pastor falou sobre a poda e os propósitos de crescimento que estão por trás desse processo.

Segundo o pastor Aguiar Valvassoura, traição nos relacionamentos, enfermidade e perda de um ente querido são circunstâncias que causam dor profunda ao ser humano. “A poda é um instrumento benéfico, mas doído. Você pode não entender porque está passando por esse processo, mas o propósito de Deus é fazer brotar na sua vida uma videira nova e frutífera”.

A Palavra ministrada respondeu questionamentos. “Em nosso ministério passamos por uma experiência de rompimento. Foi muito doído, mas, hoje, entendi que Deus permitiu que os galhos fossem cortados para que desse mais fruto. Saio daqui com uma visão maior de que tudo o que aconteceu foi plano de Deus”, disse o pastor Wallace Gomes, líder do ministério Jesus Vive e Reina, em Duque de Caxias (RJ). Sua esposa Beatriz Venturini também foi fortalecida pela mensagem. “Saio daqui renovada, porque eu precisava muito ouvir essa palavra. A poda na minha vida estava muito difícil, mas saio daqui entendendo que essa poda acontece porque eu preciso brotar e frutificar”, revelou Beatriz.

A sede da ADVEC tem capacidade para mais de 6 mil pessoas sentadas e os ingressos esgotaram antes do primeiro dia. Como em eventos anteriores, a Avec instalou um telão no templo antigo da ADVEC, na Rua Montevideu, 1.191, a menos de 300 metros da nova igreja, para atender o público que não conseguiu se inscrever. A programação também está sendo transmitida ao vivo pelo site vitoriaemcristo.org e pelo portal verdadegospel.com.

Nesta terça-feira, a programação terá início às 17h com mensagem pregada pelo pastor Jeremias Pereira. Os pastores Silas Malafaia e Luciano Subirá também ministrarão na oitava Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo.

LANÇAMENTOS CENTRAL GOSPEL

Para as famílias que desejam firmar suas casas na Palavra de Deus, a Central Gospel tem três novas obras: o Devocional da Mulher Vitoriosa 4, o Devocional Palavra de Vitória 4 e o livro Famílias em perigo: o que todos devem saber sobre a ideologia de gênero. Com os devocionais, os leitores poderão se dedicar, todos os dias, ao estudo de uma porção da Bíblia, que, certamente, abençoará suas vidas. O livro Famílias em perigo, da psicóloga e teóloga, Marisa Lobo, alerta os cristãos sobre a tentativa de destruição dos valores éticos e familiares.

Devocional da Mulher Vitoriosa 4
De autoria da pastora Elizete Malafaia, o quarto volume do Devocional da Mulher Vitoriosa é para mulheres apaixonadas por Deus e que têm buscado um relacionamento cada vez mais próximo com seu Senhor. A obra oferece palavras de ensino, orientação, encorajamento, superação, consolo e ânimo para cada dia do ano. O livro aborda temas variados, sempre com base em um texto da Bíblia.

Devocional Palavra de Vitória 4
Os leitores poderão começar o ano de 2017 dedicando-se à comunhão diária com Deus. O pastor Silas Malafaia preparou um devocional para cada dia do ano com lições preciosas para todas as áreas da vida do cristão. Com uma leitura leve e dinâmica, será fácil e agradável estudar a Palavra de Deus no dia a dia.

Famílias em perigo
O livro da psicóloga e teóloga, Marisa Lobo, trata de um assunto que está em pauta em todas as instâncias: a ideologia de gênero. Os propagadores dessa ideia defendem que a criança nasce sem um sexo definido e que, mais tarde, essa criança poderia escolher se quer ser menino ou menina.

A autora explica que há uma ditadura sexual, que tenta subverter a heterossexualidade, transformando o que é normal em anormal. Muitos cristãos estão alheios ao tema e, por isso, a importância deste livro para que todos estejam atentos a este grande problema que ameaça os valores e a família tradicional.

BÍBLIA DA TURMA DO CRISTÃOZINHO

A Turma do Cristãozinho é sempre um sucesso entre a garotada! Já ganhou o coração das crianças e dos pais com os dois volumes do DVD e com os livros de pintura. E, agora, a turminha mais querida da Central Gospel tem uma novidade: os personagens contam as histórias da Bíblia de um jeito que até os pequenininhos entenderão.

A Bíblia da Turma do Cristãozinho tem o objetivo de tornar a Palavra de Deus mais acessível às crianças de diferentes idades. Para isso, ela é recheada de desenhos bem coloridos, originais e dinâmicos, que ajudam a comunicar a mensagem bíblica, estimulando a imaginação da criançada.

A obra também possui uma linguagem simples, direta e adaptada à realidade infantil, e conta ainda com comentários da Turma do Cristãozinho, que reforçam os ensinamentos em cada passagem, ajudando os pequenos leitores a assimilar de forma eficaz e didática os princípios e valores cristãos. Além de aprenderem os ensinamentos de Deus e sobre a salvação em Jesus, as crianças terão diversão garantida!

O Cristãozinho foi idealizado por Bira Uchôa há 20 anos, quando ele começou a usar seu talento de desenhar para desenvolver o ministério evangelístico com crianças. Algum tempo depois, ele criou o projeto musical, que deu vida ao DVD infantil. Com simplicidade, mas com muito carinho pelas crianças, a Turma do Cristãozinho tem alcançado milhares de pequeninos e também seus familiares por meio da Palavra de Deus.

Setembro de 2016

UMA OBRA COMPLETA SOBRE A VIDA DE JESUS

A Enciclopédia da Vida de Jesus está de volta à Central Gospel! Uma obra rica e completa, que fornece detalhes sobre todas as fases da vida e do ministério de Cristo. Com mais de mil páginas, a enciclopédia agora está dividida em quatro volumes: A nação de Jesus, Cristo antes da encarnação & A vida oculta de Jesus (Volume 1); A vida pública de Jesus (Volume 2); Jesus confirma e instrui seus auxiliares & Entre a terceira Páscoa e a Festa da Dedicação (Volume 3); Dentro da expectativa messiânica & Rumo ao Calvário (Volume 4).

Resultado de 20 anos de pesquisas de Louis-Claude Fillion na Palestina e nos demais países relacionados às narrativas bíblicas, o autor oferece novos ângulos sobre a história do Filho de Deus. A obra se propõe a abordar desde o anúncio do nascimento de Cristo, passando por Sua obscura infância e indo até o fim de Seu ministério público, com o nascimento da Igreja.

A Enciclopédia da Vida de Jesus foi enriquecida com mais de 600 fotos e fornece dados sobre a topografia, a hidrografia, a fauna, a flora, a agropecuária, a população, os idiomas, os hábitos e os costumes, as profissões, os partidos religiosos e os políticos, o dia a dia no templo, a vida comum do povo judeu e centenas de outros assuntos que vão promover o crescimento intelectual e cultural dos leitores.

Sobre o autor
Louis-Claude Fillion foi um teólogo judeu-francês, pertencente a uma ilustre família, que se converteu a Cristo no século 19. Ele foi um profundo conhecedor das Escrituras. Além da Enciclopédia da Vida de Jesus, ele é o autor de outras obras, como: o Comentário Geral da Bíblia; o Atlas Geográfico da Bíblia; a História dos Milagres de Jesus e a Enciclopédia Popular de Cultura Bíblica, também publicada pela Central Gospel.


ENTREVISTA COM DANIELLE CRISTINA

Novo CD de Danielle Cristina,Um novo tempo, marca trajetória da adoradora, que tem pregado o evangelho há 18 anos através de suas músicas

Com canções que anunciam as boas novas do evangelho, o quinto álbum de Danielle Cristina pela Central Gospel Music marca a trajetória e o ministério de 18 anos da adoradora. Um novo tempo, título do CD, expressa o momento que Danielle tem vivido e o cumprimento das promessas de Deus em sua vida. Composto por 10 canções, o CD tem músicas no estilo pentecostal, que é a marca do ministério de Danielle, mas também traz o congregacional e a adoração, o que imprime ao trabalho um estilo eclético. A produção de Um novo tempo é assinada por Tadeu Chuff, e o álbum conta com a participação de Jairo Bonfim e Raquel Mello. Nessa entrevista, conheça todos os detalhes do novo trabalho de Danielle Cristina.

: Como foi a escolha do título do seu novo álbum, Um novo tempo?
Danielle Cristina: Este novo CD veio como surpresa para mim. Fui convidada para uma reunião na gravadora no final de maio, e me pediram para gravar o novo CD para lançar no final de julho, começo de agosto deste ano. Na hora eu pensei: "Como preparar um CD, passar pelo processo de escolha de repertório, escolha de produtor e execução em tão pouco tempo?". Na hora, o Espírito Santo me levou a dizer "sim".

Naquela noite, pedi a direção de Deus para esse projeto, e tive um sonho. Parecia que eu via um filme da minha vida passando na minha frente. No final do sonho, eu lembro que vi escrito enorme "Um novo tempo". Quando acordei, vi que não era um simples sonho, e sim uma realidade que tenho vivido por todos esses anos de ministério.

As músicas seguem esse tema ou tem letras com abordagens diferentes?
Quando preparo um CD, coloco aquilo que tenho vivido, que tem edificado a minha fé e me levado a romper todos os dias. Gosto de compartilhar as experiências que tenho vivido. É claro que as abordagens das canções falam sobre um novo tempo, sobre fé, coragem, força em Deus para romper, também falam sobre a infinita misericórdia e a graça de Deus.

Fale um pouco sobre a música de trabalho.
Promessas é uma composição de Luciana Leal, minha amiga com quem vivi muitos momentos bons nos Estados Unidos. Essa canção, quando chegou para mim, me fez lembrar que as promessas de Deus não são para ficarem registradas em cadernos ou agendas, e sim para serem vividas. Ela é um relato do poder do Deus que cumpre Suas promessas nos dias de hoje também. Se Deus fez coisas grandiosas no passado, a Bíblia nos certifica que coisas maiores Ele fará em nosso meio se tivermos fé e se obedecermos também.

Como foi o processo de escolha das canções?
Por ser uma cantora pentecostal, todos sempre esperam algo voltado apenas para esse estilo. Mas, eu sempre fui uma cantora eclética. Há 18 anos gravo canções com estilos variados. Sempre me dou a ousadia e liberdade para inserir novidades em meus projetos, e dessa vez não foi diferente. Chegaram muitas outras canções, mas senti em meu coração de compartilhar essas palavras que edificam.

Você conta com participações especiais de Raquel Mello e Jairo Bonfim. Como foi gravar com eles?
Ter a oportunidade de gravar com amigos é muito gratificante. Nesse CD, Jairo fez back vocal, dirigiu a minha voz em algumas canções e fez participação especial em duas músicas. Gravamos o dueto na canção A tua graça, e ele participou também gravando o rap na versão Em ti, Jesus. Raquel Melo é uma amiga que admiro muito há anos. Ela aceitou o desafio e interpretou de forma única a canção Ele é Deus.

O álbum também tem uma versão. Qual música você escolheu?
Como eu cresci fora do Brasil, é inevitável a minha apreciação pela musicalidade e toda a influência que acontece lá fora, principalmente, nos Estados Unidos. Quando ouvi a canção In Jesus Name, interpretada por Israel Houghton, fiquei me imaginando cantando, porque essa letra diz exatamente o que quero profetizar no meio da minha geração neste novo tempo.
Como é o processo de gravar um CD e a expectativa de ver um projeto novo sendo realizado?
Eu sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de gravar e expressar o que sinto através das canções. Eu nunca acho nada fácil, porque não gravo aquilo que o mercado pede, mas o que Deus me direciona a gravar. Eu me preocupo em ser uma voz profética para aqueles que precisam. Eu fiquei surpresa em poder voltar a gravar aqui no Rio de Janeiro e gravar com amigos. A minha expectativa sempre é poder alcançar o maior número de pessoas na minha geração através de cada canção ministrada. Eu sei que Deus nunca coloca em minhas mãos algo que Ele não possa me ajudar a concluir ou fazer. Espero que este CD seja também um verdadeiro romper na minha vida e na vida de todos aqueles que ouvirem as canções.

Este já é o seu 5º CD pela Central Gospel Music. Como você avalia o seu ministério nesse tempo?
Ter mais essa oportunidade de gravar pela minha gravadora, Central Gospel Music, é uma honra. Nós temos construído uma história linda há 11 anos. Estou aqui desde o início da gravadora, e, hoje, poder experimentar com eles mais essa experiência é saber que Deus está cumprindo o que prometeu. Eu não fui contratada pela Central dentro de um escritório, e sim no altar. Por isso, lançar esse CD no 20º Congresso Fogo para o Brasil foi uma grande honra para mim. Afinal, foi onde tudo começou.

Julho de 2016

CELEBRAÇÃO HISTÓRICA

A manifestação do Espírito Santo, que dá o caráter pentecostal ao Congresso Fogo para o Brasil, marcou o encerramento da 20ª edição do evento, realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindoia (SP). Foram quatro dias de comunhão e mensagens ministradas pelos pastores Gidalti Alencar, Silas Malafaia Filho, Michael Aboud, Josué Brandão, Marcus Gregório, Silmar Coelho, Claudio Duarte, Jocymar Fonseca e Silas Malafaia, que encerrou o ciclo de ministrações.

Criado em 1985, o 1º Fogo para o Brasil foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Para comemorar os 20 anos, a Associação Vitória em Cristo, organizadora do congresso, escolheu a cidade de Águas de Lindoia, por ser um dos lugares que marcaram a trajetória do evento. “Tudo o que sou, tenho e faço é por permissão do Senhor. Louvo a Deus por todas as pessoas que ajudaram a construir esse congresso e por todos que estão participando do evento”, agradeceu o pastor antes de dar início à mensagem intitulada Por que precisamos de avivamento?.

O pastor discorreu sobre quatro fundamentos que respondem ao tema: “Porque Deus é Deus, Porque necessitamos ter um desejo ardente de Deus, Porque devemos nos colocar na posição de filhos e Porque nos encontramos na condição de noiva do Senhor”. O pastor Silas explicou que a intimidade produz a profundidade do relacionamento com Deus, porém “muitos crentes só buscam a Deus por causa de uma demanda do momento, de uma necessidade”.

O evento contou com a participação dos cantores da Central Gospel Music. Nani Azevedo, Eyshila, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina e Jozyane ministraram louvores e conduziram os congressistas na adoração ao Senhor.

Evento interdenominacional

Uma das características do Fogo para o Brasil é atrair cristãos de diversas denominações e de vários estados do Brasil. Cleonice de Almeida, de Salvador, na Bahia, participou pela segunda vez: “É muito gratificante participar de um evento tão bem organizado e, principalmente, ouvir mensagens que edificam”, comentou a professora de Escola Dominical na igreja Assembleia de Deus Missão.

Danilo Block, seguidor do pastor Silas Malafaia no Facebook, soube do evento nas redes sociais e participou pela primeira vez. “Recebi confirmação de Deus em todos os aspectos. Meu propósito é aplicar as mensagens na minha vida pessoal, espiritual e no relacionamento com as pessoas”, disse o jovem que é membro da Igreja Batista Casa de Deus, em Itatiba (SP).

Além de Águas de Lindoia, o evento já foi realizado nas cidades Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Serra Negra (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro.

MANHÃ DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

Foi uma manhã de renovação espiritual, júbilo e consagração de vidas. A mensagem que encerrou a programação desta manhã, no Fogo para o Brasil, ministrada pelo pastor Jocymar Fonseca, levou os congressistas mais uma vez ao altar de Deus em atitude de adoração e consagração espiritual.

O pastor pregou sobre a importância da honra e o que ela produz, a partir do exemplo de uma mulher sunamita, cujo relato se encontra em 2 Reis 4. “Esta mulher ergueu um altar de honra para o profeta Elizeu reconhecendo que ele era um homem de Deus”, declarou o pastor Jocymar, acrescentando que essa atitude atraiu o favor de Deus, que operou milagres na vida da mulher e de sua família.

Para Eliel e Romilda Vieira, do Rio de Janeiro, o congresso tem sido abençoador. O casal programou férias para este mês para poder participar do evento e tem recebido bênçãos. “Unimos o útil ao agradável, e está sendo surpreendente. Recebemos mensagens profundas e queremos aplicá-las em nossa vida espiritual, familiar, na igreja e em nossos relacionamentos”, comentou Romilda. Os dois são membros da Igreja Comunidade Evangélica Fonte de Vida.

O encerramento do 20º Congresso Fogo para o Brasil será às 19h30 com mensagem do pastor Silas Malafaia. Assista também ao vivo no verdadegospel.com

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS NO FOGO PARA O BRASIL

A Central Gospel promoveu nesta manhã, sessões de autógrafos com a cantora Danielle Cristina, que está lançando o CD Um novo tempo e com o pastores e escritores Claudio Duarte, autor do livro Sexualidade sem censura, e Mac Anderson, autor de Namoro, vestibular para o casamento.

A editora montou uma loja no Centro de Convenções do Hotel Monte Real, onde está sendo realizado o 20º Congresso Fogo para o Brasil, para atender congressistas e público em geral. A editora oferece Bíblias, livros, inclusive lançamentos, CDs, DVDs, revistas de Escola Dominical e outros produtos com preços e promoções especiais.

A loja fica aberta durante todo o dia. O endereço é Rua São Paulo, 622, em Águas de Lindoia.

PASTOR CLAUDIO DUARTE NO FOGO PARA O BRASIL

O 20º Fogo para o Brasil está chegando ao fim. O pastor Claudio Duarte abriu o último dia do evento, que acontece em Águas de Lindoia (SP). Estabelecendo modelos foi o tema da mensagem que o pastor ministrou nesta manhã.

Com o objetivo de levar os congressistas a refletirem sobre que modelo têm sido para outros o pastor questionou: “Que referência temos sido para nossa família, igreja, sociedade em que estamos inseridos e nossa nação? Que modelo estabelecemos sendo imitadores de Cristo?” O pastor fundamentou sua palavra, em passagens bíblicas registradas em Mateus 6.10 e 2 Crônicas 28.1 e 29.2.

Daqui a pouco começa a segunda parte da programação com mensagem do pastor Jocymar Fonseca. Assista ao vivo no verdadegospel.com

20º FOGO PARA O BRASIL

Foi uma noite de quebrantamento e renovação. No encerramento do terceiro dia do Congresso Fogo para o Brasil, em Águas de Lindoia (SP), congressistas atenderam ao apelo do pastor Silmar Coelho em busca de renovação.

O pastor trouxe uma mensagem baseada na experiência dos discípulos no caminho de Emaús, registrada em Lucas 24.13, enfatizando o desânimo que eles sentiam após a morte de Jesus. “Esses discípulos andaram com Jesus e testificaram milagres, vivenciaram um tempo de fé e avivamento. Mas, diante da morte de Jesus a tristeza se abateu sobre eles. Viver quando há milagre é fácil. Precisamos de fé quando não há milagre”, enfatizou o pastor, incentivando os congressistas a enfrentarem suas lutas com fé.

Nesta quarta-feira, além do pastor Silmar Coelho passaram pelo púlpito os pastores Josué Brandão e Marcus Gregório. Josué Brandão explanou sobre os segredos que tornaram Davi um homem segundo o coração de Deus e um dos personagens mais admirados da Bíblia. Já o pastor Marcus Gregório ministrou sobre o agir de Deus nas impossibilidades, baseado em 1 Reis 18.

O Congresso será encerrado nesta quinta-feira. Ainda vão pregar os pastores Jocymar Fonseca, Claudio Duarte e Silas Malafaia. A programação começa às 9h com transmissão ao vivo pelo portal verdadegospel.com.

DEUS AGE NAS IMPOSSIBILIDADES

Mensagens que edificam, renovam, despertam, confrontam e ensinam. Para os congressistas, os três dias do Congresso Fogo para o Brasil cumpre o propósito para o qual o evento foi criado. Depois de Josué Brandão revelar sete segredos que fizeram de Davi um homem segundo o coração de Deus, foi a vez do pastor Marcus Gregório encerrar as mensagens desta manhã.

Com uma Palavra baseada em 1 Reis 18, o pastor ministrou sobre o agir de Deus nas impossibilidades. Nessa passagem, Deus ordena ao profeta Elias que anuncie que o Senhor mandaria chuva sobre a terra em um período de extrema seca. ”Onde disseram não haver nada, haverá abundância. Nenhuma seca vai parar a colheita que Deus já enviou para a sua vida. A tua provisão virá do céu”, profetizou para o auditório lotado.

Para Glaucia Regina Trindade, de Caraguatatuba (SP), o Fogo para o Brasil está sendo surpreendente. Acostumada a assistir ao evento pela televisão, ela não tinha ideia do ambiente espiritual que envolve o congresso. “Acompanhamos sempre pela TV e não tínhamos noção da unção do Espírito Santo neste lugar. Todas as mensagens têm falado profundamente ao meu coração”, comentou Glaucia que participa pela primeira vez do evento.

Morador de Águas de Lindoia, Valdemar Antonio, não perde a oportunidade de participar dos eventos que a Associação Vitória em Cristo realiza na cidade. “Aqui recebemos mensagens excelentes que nos orientam e ensinam. Se queremos vencer o mundo temos que ter relacionamento com Deus”, comentou a respeito da primeira mensagem do dia, ministrada pelo pastor Josué Brandão, com o tema foi Segredos de Davi.

Cantores da Central Gospel Music conduzem o público à adoração por meio de louvores. A programação continua à noite, a partir das 19h. Você também pode assistir ao vivo no portal verdadegospel.com.